Thiaguinho, nascido no interior de São Paulo e criado no Mato Grosso do Sul, foi influenciado pela música sertaneja e pelas referências de Elis Regina e Tim Maia da sua família. Desde pequeno, cantava e tocava violão nos corais da igreja onde frequentava com sua mãe. Sua paixão pelo pagode começou ao conhecer o gênero através de um tio, o que o levou a sonhar em se tornar pagodeiro.
Sua carreira começou no Grupo Samba e Suor, mas foi no reality show “Fama”, da TV Globo, que Thiaguinho ganhou destaque. O convite para ser vocalista do Grupo Exaltasamba foi um marco em sua trajetória, e com seu talento e carisma, ele ajudou a transformar o grupo em um dos maiores sucessos do pagode no Brasil.
Após nove anos com o Exaltasamba, Thiaguinho seguiu para uma carreira solo, onde se destacou como cantor, compositor e instrumentista. Seu estilo musical é caracterizado por uma mistura moderna de ritmos, incluindo R&B, funk e pop, o que cria uma conexão natural com o público jovem. Thiaguinho se tornou uma referência e modelo aspiracional para muitos, consolidando-se como um dos artistas mais versáteis e criativos do Brasil.